18/05/2013

o fato claro



sou o homem da garagem.
mexo em óleos parafusos fusíveis e travões
mas não deixo que o meu fato claro se enegreça de fumos e fique sujo de coisas previstas
por mecânicos desconhecidos de além-portas.

olha
o meu lenço é um desperdício
limpo passado a ferros de uma rotina
aperfeiçoada pelas marcas mais credíveis da praça.

sou o homem da garagem
e às doze e trinta de todos os dias
normalmente saio
e também normalmente
acho que as pessoas já não estão iguais
pelo menos às doze e trinta de todos os meus dias.

sou o homem da garagem e uso um fato claro.
às vezes em sonhos
dizem-me que me viram ou escrevem-me a dizer que me viram
mas em sonhos deles e não meus.
bom sinal penso eu.

é bom ser visto mesmo em sonhos pelos outros
e dizerem-me que me viram.
é sinal de que gostam de mim
mesmo que eu esteja quase sempre na garagem
a olhar para as válvulas para os carburadores e para os filtros usados das pessoas que entram e se vão embora.

sou o homem da garagem
e outro dia disseste-me escreveste-me
só para dizer que me viste por lá e eu estava de fato claro.
curioso que por várias questões mecânicas…
desde esse dia
que já não tenho bem a certeza onde devo deixar o carro:

na rua que vem para cá ou na rua que vai embora?
diz-me tu.

Sem comentários:

Enviar um comentário