07/08/2011

pauta

do invólucro enxuto da quietude tingida
sai um pianista ferido
que brevemente
deixará uma pauta sem características de estudo
ou prefixo.

(sabes? tinha bastado que me dissesses que o tempo suspendera
a conversão modificada do amor
e a tinha trocado por uma palavra imprópria…)

não me apercebi do sopro irregular que a tarde escrevera nos rochedos
nos riachos
e nos casebres que eu costumava desenhar sem te dizer
mas que tu sabias.

agora
a caligrafia dos meus olhos é abundante como as tílias
e descobre regiões difíceis de catalogar
sem o auxílio parcial do silêncio.

2 comentários:

  1. ..e onde pára o tal pianista ferido?
    e onde a pauta e a caligrafia dos seus olhos?
    as mais das vezes, tenho a certeza, que o silêncio em quem tem a palavra.
    Bjs.
    M.M.

    ResponderEliminar
  2. no comentário anterior, onde se lê ..." que o silêncio em quem tem" ...deve ler-se..." que o silêncio é quem tem"
    Mil desculpas
    M.M.

    ResponderEliminar